quarta-feira, 2 de junho de 2010




O poodle, também chamado de Barbone e Caniche, é considerado uma das raças mais inteligentes, obedientes, dóceis e versáteis. O nome deriva da palavra alemã "pudel", que significa "chapinhar na água".

No passado, esse animal serviu como excelente cão de busca. Embora moderno lebre o antigo Water Spaniel Irlândes, a linhagem do Poodle continua um mistério.

Na França este cão é chamado Caniche (Canard = pato) porque houve um tempo em que era considerado um excelente resgatador (que vai buscar a caça abatida e a traz para o seu dono) de aves selvagens aquáticas.
A raça descende de cães alemães de caça a aves que eram usados para apanhar a caça abatida dentro da água. No século XIX, a aparência atraente e a grande capacidade de ser treinado tornaram o Poodle uma atração comum nos elencos dos circos franceses. Mais tarde, ele emergiu desse trabalho de divertimento público para tornar-se a raça de cães mais popular de todo o mundo. A longa pelagem dos poodles sempre foi tosada de alguma maneira; modernamente há diversos feitios, de modo particular para cães que vão a exposições.

Desde aquele tempo seu temperamento era afetuoso, inteligente e leal.

Nenhum comentário: